Informações do Sábado - 06/04/2019 Local: Campo do Major Pium / RN
Primeira Pelada
Início: 06:15 Horas
Placar: Azul 1 x 1 Vermelho
Equipe Azul: Dadinho, Ednilson, Johnson, João Galego, Ninho, Anderson Oliveira, Paulo Roberto, Ivanaldo, Rodrigo Pigmeu, Tony, Herik (Clerio)
Gol Azul: Tony
Equipe Vermelha: Parangolé, Arthur Luiz, Anselmo Pium, Hermillo, Pablo, Miguel, Felipe Amorim, Rafael Prada, Mercio, Peres, Anderson Topete
Gol Vermelho: Anderson Topete
Resenha - Sábado, 06/04/2019
Redator-Chefe: Peres (O Imparcial)
* Duas ótimas peladas e principalmente a segunda que vai ficar na história da Aspeve.
* A primeira pelada foi 1 x 1 mas com chances dos times aumentarem os placares mas graças aos goleiros Dadinho e Parangolé que o placar foi mínimo.
O primeiro gol da partida foi do time Vermelho com Anderson Topete que não chutou tão forte e o goleiro Dadinho deixou a bola escapar e foi gol. O time Azul empatou numa bonita jogada de Tony que puxou para a direita e acertou um lindo chute sem chance para Parangolé. O time Vermelho teve mais oportunidades de virar o placar e um dos lances foi quando Peres recebeu de Miguel na área e chutou. O zagueiro Johnson chegou de carrinho e impediu o gol. Outro lance foi quando Anderson Topete recebeu um passe no peito de Peres e deu um pequeno toque no zagueiro e chutou, o goleiro Dadinho fez uma linda defesa. O time Azul ainda teve uma boa chance num chute de barreira cobrado por Ninho que Parangolé agarrou.
Houve dois lances que seriam para o VAR mas os árbitros de VAR estavam de ressacas e não foram. O primeiro foi num chute de Anderson Topete que o goleiro defendeu, bateu no travessão, a bola entrou 03 centímetros e saiu e o lance prosseguiu. O segundo foi no acréscimo quando um peladeiro do time Azul chutou uma bola e pegou na baliza, voltou e Parangolé defendeu. Eles alegam que a bola havia entrado mas novamente a jogada teve prosseguimento.
O lance mais emblemático foi quando Ivanaldo, que estava tentando dar uma saia em qualquer um que chegasse junto, sofreu uma falta de Anselmo Pium que chegou por trás e deu um leve empurrão. Ivanaldo passou meia hora no chão tentando descobrir quem tinha sido. Disseram que Anselmo Pium preferiu bater as fotos da segunda pelada para não se encontra com Ivanaldo na pelada.
Segunda Pelada
Início: 07:15 Horas
Placar: Azul 4 x 5 Vermelho
Equipe Azul: Erick, George, Johnson, Clerio, Ednilson (Hermilo), Anderson Oliveira, Pablo, Paulo Roberto, Daniel, Peres, Anderson Topete
Gol Azul: Paulo Roberto (02), Pablo (02)
Cartão Amarelo: Erick, Paulo Roberto
Equipe Vermelha: Dadinho, Arthur Luiz (João Galego), Edilson Capita, Rodriguinho, Rafael Prada, Felipe Amorim, Miguel, Ivanaldo (Parangolé), Mercio, Rodrigo Pigmeu, Marrom
Gol Vermelho: Miguel (03), Felipe Amorim, Rafael Prada
Cartão Amarelo: Felipe Amorim
* A segunda pelada foi a que vai ficar como uma das melhores peladas da Aspeve pela garra demonstrada por todos os peladeiros principalmente do time Vermelho que estavam perdendo por 4 x 1 e conseguiram chegar ao placar de 5 x 4. Uma virada histórica.
A primeira chance de gol começou quando Anderson Topete tocou na área para Peres que se livrou de Rodriguinho e chutou de canhota mas o goleiro Dadinho conseguiu tirar com os pés. O primeiro gol saiu quando Paulo Roberto deu um chute cruzado e o goleiro Dadinho se esticou todo mas não alcançou. Miguel empatou num chute fora da área que seria defensável e Erick aceitou (mas depois fez grandes defesas). O time Azul deslanchou e Paulo Roberto fez o segundo ao bater de canhota no cantinho. O terceiro foi de Pablo que bateu uma barreira com perfeição. Pablo ainda fez o quarto ao pegar o rebote do goleiro ao rebater o chute de Anderson Topete. Ainda teve um bonito voleio de Daniel que foi para fora num cruzamento de Peres. O time Azul achou que havia ganho a partida e alguns começaram a chiar. Isso empolgou o time adversário que foi à frente e chegaram ao empate com os gols de Miguel (02) e Felipe Amorim. Erick ainda tirou uma bola na linha do gol dos pés de Parangolé que ia entrar com bola e tudo. Já nos acréscimos finais Rafael Prada recebeu a bola e chutou prensado com o zagueiro e desviou um pouco do goleiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Foi o gol em homenagem ao seu filho que havia nascido na semana passada.
As belas fotos para comprovar foram tiradas pelo peladeiro Anselmo Pium.
As fotos foram colocadas em trés links para que não ficassem muito lentas quando fossem abrir todas de uma vez.