Torneio 2019
Torneio Final - 07/12/2019
Local: Estádio Frasqueirão Natal / RN
Resenha: Parangolé.
Supervisão: Peres
Nos últimos anos a pelada da Aspeve vem criando grandes expectativas no final do ano quando é realizado o torneio. Com o grande trabalho da diretoria como nos anos atrás no Arena das Dunas e esse ano no Frasqueirão, isso realmente deixa o evento mais competitivo.
Durante todo o ano o pensamento ja é no final, ate porque existe premiações de destaques por ano em cada posição e consequentemente ser campeão do torneio. Logo após o sorteio dos times já começam os preparativos para o grande dia, os times j criam seus grupos, para bolar estratégias, uniformes e etc.
Como sempre todo ano os times ficam bastantes equilibrados, mas de vez enquanto uns time teoricamente fica mais forte e outro mais fraco, mas tudo dentro dos padrões. Em 2019 não foi diferente e no sorteio o time A já foi escolhido como mais forte, mas nos últimos anos o time teoricamente mais forte não se sagrou campeão e assim começam todas as resenhas até o grande dia.
Time A - Com algumas peças chaves como Hermeson, Joao Pedro, Mercio e outros ficou realmente forte.
Time B - Time do presidente Netinho, para muitos o time mais fraco, tem George, zagueiro reclamão, mas uma peça chave lá atrá que é Joao Goleiro. Netinho, Jonatha, grande meia Paulo e o próprio Rodrigo Pastor que sempre finaliza bem de fora da área.
Time C - Com o Marcel a frente, foi o time que mostrou mais confiante. Com a segurança de Johnson na zaga e no meio com Gato a Jato e Pedrinho.
Time D - Capitão Miguel feliz pelo time onde não tinha jogador Piti e era um dos pontos fortes do time. Com Paranga no gol, Juninho Macau, Geovani no meio com Lacerda e o próprio Miguel e o artilheiro do ano Topegol.
Relação dos Times
Time A
GOLEIROS
1- Herik
2 - Dadinho
ZAGUEIROS
3 - Jonyson
4- João Alfredo
5 - Daniel Freire
LATERAIS
6 - Arthur Luiz
7 - Vasconcelos
MEIAS E VOLANTES
8 - Rodrigo Pigmeu
9 - Victor Diniz
10 - Felipe Amorim
11 - João Pedro
12 - Hermerson
13 - Gabriel Santiago
14 - Ivanaldo
ATACANTES
15 - Mércio - Capitão
16 - Gonzaga
17 - Ramon
Time B
GOLEIROS
1- João
2 - Marcelo
ZAGUEIROS
3 - Mundinho
4- George
5 - Clério
LATERAIS
6 - Raniere
7 - Thiago Fellipe
MEIAS E VOLANTES
8 - Rodrigo Pastor
9 - Edmilson Lava Jato
10 - Paulo Roberto
11 - Jonatha
12 - Netinho - Capitão
13 - Sebá
14 - Léo Formiga
ATACANTES
15 - Tony
16 - Renard
17 - Everton Berrio
Time C
GOLEIROS
1- Eduardo
2 - Márcio
ZAGUEIROS
3 - Johnson
4- Cortez
5 - João Galego
LATERAIS
6 - Anselmo Pium
7 - Dudu
MEIAS E VOLANTES
8 - Pedrinho
9 - Moisés
10 - Raphael Furlan
11 - Regis
12 - Ednilson Gato a Jato
13 - Ewerton Ton Ton
14 - Alex
ATACANTES
15 - Daniel
16 - Pablo Poker
17 - Marcel - Capitão
Time D
GOLEIROS
1- Paranga
2 - Clécio
ZAGUEIROS
3 - Juninho de Macau
4- Janilson
5 - Nalto
LATERAIS
6 - Milo
7 - Peres
MEIAS E VOLANTES
8 - Anderson Oliveira
9 - Lacerda
10 - Ninho
11 - Miguel - Capitão
12 - Geovani
13 - Kennedy
14 - Emanuel Pires
15 - Mario - Convidado
ATACANTES
16 - Anderson Topete
17 - Bruno Pet
Primeiro jogo A x B. Já com ar de favoritismo o jogo só foi decidido com um gol de pênalti de Hermeson, mostrando que iria ser um torneio equilibrado.
Gol Equipe A: Hermerson
Placar: Equipe A 1 x 1 Equipe B
Segundo jogo C x D, teoricamente seria um jogo equilibrado e foi, mas com poucas chances de gol uma para cada lado, onde Bruno Pet perde um gol debaixo das traves pelo time D e o time C duas chances seguidas com gato a jato e Pedrinho onde o Paranga trabalhou muito bem.
Placar: Equipe C 0 x 0 Equipe D
Terceiro jogo D x A, jogo decisivo onde o time A ja podia colocar uma mão na taça, por dois fatores, o time mais forte e descansado já que o time D tinha acabado de jogar, mas futebol é uma caixinha de supresa e o time D consegue a vitória com um gol de Geovani e ainda com um pênalti desperdiçado por Topete.
Gol Equipe D: Geovani
Placar: Equipe D 1 x 0 Equipe A
Quarto jogo B x C, jogo dos desesperados pois um já havia empatado e outro derrotado, foi um jogo equilibrado, mas já se percebia o cansaço batendo em alguns como o Danibofe que até tentou mas nada fez. No segundo tempo o Time B fez um belo lançamento na área onde Renard deu uma assistência de cabeça para Mundinho fazer o único gol da partida e deixando o time C praticamente sem chances de titulo em 2019. Placar B 1 x 0 C.
Gol Equipe B: Mundinho
Placar: Equipe B 1 x 0 Equipe C
Quinto jogo A x C, jogo que prometia ser emocionante onde o time A podia dar um grande passo ao titulo e o Time C reagir das cinzas, mas parece que só reagir era pouco para o time C que levou pressão no primeiro tempo e tomou dois gols do artilheiro Hermeson matando chances do time C de algo a mais na competição.
Gol Equipe A: Hermerson
Placar: Equipe A 2 x 0 Equipe C
Sexto e último jogo B x D, jogo que valia título para A, B e D, com varias combinações de resultados para cada um ser o campeão, e quem ficou até o fim foi o jogo mais emocionante do torneio. O Time B abalado com a vitoria no jogo anterior foi para cima com tudo e fez 2 x 0 rapidinho com Rodrigo Pastor e Netinho e estava apenas precisando de mais um gol para ser o campeão. O time D que até então nao tinha sofrido gols entrou para segundo tempo determinado a virar o jogo, foi para cima e deixou os contra ataques do time B onde foi parado por Paranga umas 4 vezes, contra Thony, Renard duas vezes e numa cabeçada de Netinho, com isso incrivelmente o time D com dois gols de Geovani conseguiu empatar, resultado no momento que dava o título ao time A e vice ao D. Nos últimos minutos o time D quase virou o jogo e quase foi uma virada histórica no torneio da Aspeve, mas nao aconteceu e o time A sagrou-se campeão do torneio 2019 com 6 pontos e o vice time D com 5 pontos.
Gol Equipe B: Rodrigo Pastor e Netinho
Gol Equipe D: Geovani (02)
Placar: Equipe B 2 x 2 Equipe D
Premiação
Artilheiro do Ano
Mércio - 40 Gols
Artilheiro do Torneio
Hermerson - 02 Gols
Melhor Goleiro do Torneio
João
Fotos