Jogos Extras - 2020
Flaspeve 1 x 5 Cheirinho
(26/01/2020)
Local: Campo do Major (Bodão) Pium / RN
Gol Flaspeve: Gabriel Santiago
Cartão Amarelo: Mundinho, Raphael Furlan, Netinho
Técnico: Lacerda Jesus
Gols Cheirinho: Anderson Topete, Pedrinho, Victor Diniz, Bruno Pet, Geovani
Cartão Amarelo: Anselmo Pium, Janilson, Jonatha, Ednilson Gato a Jato
Técnico: Ceceu Braga
Árbitro: Josuá
Resenha
Já está virando tradição o retorno das peladas ter o pontapé inicial com o grande jogo entre Flaspeve x Cheirinho. A expectativa para o jogo já inicia no ano anterior. Esse ano foi um dos melhores jogos que já houve.
O time do Cheirinho estava com um bom número de jogadores apesar de ter tido vários desfalques. Isso facilitou o rodízio entre os jogadores e todos ficaram satisfeitos. Já a quantidade de jogadores presentes para o time do Flaspeve era um pouco inferior ao time adversário. Eles sentiram mais o cansaço.
O jogo iniciou com o Flaspeve partindo para cima mas sem intimidar o goleiro. Já o Cheirinho tocava a bola com maestria e quando apertava um pouco fazia virada do jogo para aliviar. Aos poucos o Cheirinho foi entrosando e ao receber a bola, Peres viu o posicionamento de Anderson Topete entre os zagueiros e cruzou milimetricamente na cabeça do centroavante que aproveitou muito bem e encobriu o goleiro Parangolé com a cabeçada. 1 x 0 com merecimento já que o time jogava de forma entrosada.
O time do Flaspeve partiu para cima mas sem pressionar o goleiro adversário. Tentou várias vezes nas cobranças de barreira batidas por Hermerson, que não acertou nenhuma em todo o jogo. Mas numa jogada pela esquerda, Gabriel Santiago acertou um chute de fora da área e o goleiro Erick não pulou suficiente para colocar a bola para fora e levou o gol.
O time do Cheirinho não se intimidou e também partiu para cima. O primeiro gol perdido entre vários do time do Cheirinho foi quando Raniere ganhou dos zagueiros e de frente para o goleiro chutou para fora. Num lançamento do goleiro Erick, Geovani ganhou a bola, partiu para cima dos zagueiros, ganhou e quando partia em direção ao gol foi agarrado por trás por Mundinho O meia ainda tentou se safar mas não conseguiu correr levando 16 arrobas nas costas. Caiu dentro da área mas como o lance havia sido gerado antes da área não foi pênalti. A falta foi cobrada por Pedrinho magistralmente sem chance para o goleiro Parangolé O placar poderia ter aumentado quando Rodrigo Pigmeu passou por dois zagueiros e sozinho com o goleiro chutou forte mas o experiente Parangolé não se intimidou e colocou para escanteio. 2 x 1 foi o placar que terminou o primeiro tempo para o Cheirinho.
O segundo tempo começou com os times bem empolgados. Numa jogada mostrando garra, aos 10'15'' o volante Victor Diniz acertou um lindo chute de fora da área no ângulo e marcou o terceiro para o Cheirinho. Esse gol deu um alívio maior para que o time do Cheirinho tocasse mais a bola para cansar mais o time adversário já que o seu banco de reservas era em quantidade inferior. O time do Cheirinho poderia ter aumentado quando Peres fez outro lançamento para Anderson Topete. Esse matou a bola muito bem mas finalizou muito mal. O time do Cheirinho desperdiçava as chances claras que ia criando e isso começou a preocupar a equipe mas o time do Flaspeve não conseguia chegar frente a frente com o goleiro adversário. Os chutes eram dados de longa distância sem muito perigo. O quarto gol veio quando Peres ganhou uma bola no meio campo de Hermerson, tocou para Ednilson Gato a Jato, que passou para Rodrigo Pigmeu, que cruzou na medida para Bruno Pet chutar no cantinho e fazer seu gol. Pouco depois Geovani fez uma bonita jogada na área e foi derrubado por Netinho Pênalti que o próprio Geovani cobrou e marcou decretando o placar final. (Vídeo do pênalti). Cheirinho 5 x 1 Flaspeve.
Depois foram todos para a confraternização aproveitando o churrasco do famoso Cecel Fogo e Chama.
Detalhes sobre o após jogo
Jogadores estafados
Confraternização com o maitre do churrasco das carnes nobres - Cecel Fogo e Chama