Fotos - 2019
Flaspeve 4 x 1 Cheirinho
(26/01/2019)
Local: Campo do Major (Bodão) Pium / RN
Redator: Parangolé Supervisor: Peres
O Ano futebolístico esta presta a começar e a ASPEVE faz sua pré-temporada com o 3º Ano do Flaspeve X Cheirinho.
Esse ano o Flaspeve com alguns desfalques e o Cheirinho, com alguns novatos da Seleção ASPEVE, já tinha um certo favoritismo por ter um maior número de jogadores e mais leves, mas por outro lado o Flaspeve estava com pessoas experientes, mas vamos lá...
O jogo
Começa com o Cheirinho tomando a iniciativa do jogo, com destaque para Geovani no jogo aéreo e dominando o meio de campo. O pessoal ainda sem muito ritmo de jogo. Aproveitando a velocidade o Cheirinho atacou bem pelo direita com o super lateral Peres, mas foi pelo lado esquerdo que vai um belo passa para Marcel que estava muito bem na partida. Esse meteu para o meio da área e, a marçação meio não acreditou no lance, e Ednilsont Gato a Jato sozinho so fez tirar do Goleiro Parangolé para abrir o placar fazendo justo até o momento quem jogava melhor.
Parece que o sofrer o gol foi bom para o Flaspeve que logo em seguida Ninho acertou um cruzamento no segundo pau para Daniboy fazer um belo gol empatando o jogo e dando inicio a uma bela partida (Detalhe para Erik goleiro que nem acreditou no lance e ja levou um sermão do seu time).
Com o jogo empatado o Cheirinho foi para cima e quase conseguiu fazer gols com duas cabeçadas de Geovani, que Parangolé conseguiu defender com toda sua elasticidade e reflexo. Com isso em um contra ataque Hermerson recebeu na entrada da área e encheu o pé. Erik chegou a tocar na bola e no travessão mas não empatou o gol virando o jogo para loucura da torcida Flaspevistas, dando o fim da primeira etapa com o placar de 2x1.
Segundo tempo começa como foi o primeiro com o Cheirinho em cima, com alguns que entraram mais descansados como Rodrigo Pigmeu, Moisés, Pedrinho e etc, mas o Monstro da partida Mundinho devia ter tomado o energético que Mercio estava vendendo e foi o destaque da partida. Pressão total do cherinho mas nada de gols e com alguns contra ataques do Flaspeve mas sem resultado.Numa bela jogada Mercio com Hermerson a bola sobra para Marcelo Leão que coloca debaixo de Erik para fazer 3x1. O jogo ganhou mais emoção para quem estava em campo e fora dele também (destaque pera Dudu que ficou na beira de campo de uma lado para outro nervoso com o jogo).
Com o Time do Flaspeve cansado vieram as faltas perto da área e com bons cobradores do outro lado com Miguel, Pedrinho, Geovani, mas só Pedrinho conseguiu acertar o alvo mas Parangolé estava lá para defender. Foi também tumultuado com a arbitragem principalmente com Geovani reclamando muito com nosso Josuá Cesar Coelho mas jogo que seguia. Quase no final de jogo em várias tentativas do Cheirinho um bola sobrou dentro para área para Moisés que de bico acertou o canto, mas Parangolé conseguiu fazer um defesa para História do jogo. Logo em seguida o time do Flaspeve faria 4x1 com Gabriel Santiago dando números finas ao jogo e a invencibilidade do Flaspeve nesse clássico que a 3 anos acontece.
Vaelu, Galera, tentei fazer uma resenha do jogo, desculpa se ficou grande, mas foi pela grandeza da partida.
Gol Flaspeve: Daniboy, Hermerson, Marcelo Leão, Gabriel Santiago
Gols Cheirinho: Ednilson Gato a Jato
Árbitro: Josuá